terça-feira, 11 de março de 2008

Animais Domésticos


Os animais domésticos ( cães, gatos, pássaros, etc ) têm direitos como nós temos. Direito a uma alimentação adequada, água limpa o quanto for necessário, vacinas e espaço suficiente para seu deslocamento e desenvolvimento.

Os animais merecem respeito e compaixão, pois são capazes de sentir medo, dor, fome, sede, solidão, tristeza e saudade, além de vários outros sentimentos que nós "humanos" sentimos. Em vista disso não podemos concordar com experiências de laboratório, matadouros, touradas, rodeios, etc...



Deve-se lembrar que os animais não são brinquedo para crianças e adultos. Eles são seres vivos e com necessidades básicas. No caso dos cães de grande porte, é importante que tenham espaço para correr, e brincarem. Evitem pássaros em gaiolas... imaginem o sofrimento dessas aves impedidas de bater as suas asas, solitárias e sosinhas nas suas gaiolas.
Quando se compra um animal, um cão por exemplo, deve-se pensar que ele vive em média 15 anos e que será responsável por ele durante todo esse tempo,um ser vivo que depende totalmente de si tem que ser bem tratado. Só porque não quer mais ou porque ele já está velhinho não o abandone. Pense bem!Gostaria que lhe fizessem o mesmo?

Realizado por: Inês

1 comentário:

disse...

Meninas, o cabeçalho do blog contém erros e a cor das letras deve ser mais clara para contrastar com o fundo!